trompa apresenta: desvantagens da vida moderna vol​.​1

by trompa

/
  • Streaming + Download

     

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.

about

"como se faz para que um trombone soe como uma trompa? coloque a sua mão dentro da campana e erre todas as notas." (autor desconhecido)

"[...] o que foge ao cálculo é a emoção, a vida, o sentimento. então, temos um conhecimento abstrato. o conhecimento da sociedade não pode ser somente baseado no cálculo. [...] por muito tempo acreditou-se que o ser humano era chamado o 'homo sapiens', isto é, o homem racional, e o 'homo faber', o homem que fabrica ferramentas. bem, de fato, somos 'homo faber'. eu também sou através da caneta e do computador. 'homo sapiens', a racionalidade, é excelente. só que é sabido que a racionalidade somente abstrata deixa de ser racional. você sabe que não há pensamento racional sem emoção. até mesmo o matemático tem paixão pela matemática. a razão fria, são unicamente os computadores. eles é que tem a razão fria. não tem sentimentos, nem vida. [...] portanto, somos seres capazes de emoções e de loucuras também. e, no fundo, a dificuldade da vida é navegar, não é? nunca perder a racionalidade, mas, também, nunca perder o sentimento, sobretudo o amor." (morin, e. 2000)

em "trompa apresenta: desvantagens da vida moderna", a agremiação de música popular trompa faz um experimento com tecnologias digitais portáteis de captação de audio - um formidável aparato que, indubitavelmente, pode ser considerado uma vantagem ou fruto das vantagens da vida moderna. porém, como bem salientou edgar morin, o que foge ao cálculo é a emoção, portanto, o avanço tecnológico por sí só é inútil se não for utilizado com sabedoria por aqueles que o manuseiam.

eis, então, aqui, neste volume, um caso em que a emoção tomou conta da razão, fazendo com que os trompístas em questão, desacostumados com tal artefato digital e embevecidos pelo desejo de tornar som tudo aquilo que só é possível no abstrato, ignoraram as precauções cabíveis à prática do monitoramento do sinal de entrada de audio da ferramenta, ocasionando a completa distorção do presente regístro. erro, este, que foi corrigido para o segundo volume deste lançamento.

por esta razão, este album foi batizado de "trompa apresenta: desvantagens da vida moderna": três idiótas apanhando de um simples gravador digital.

credits

released February 19, 2013

os trompístas da agremiação de música popular trompa fazem tudo eles mesmos por que não acreditam na terceirização de nós mesmos.

tags

license

Track Name: (l'absence du cinéaste #1)
"bebe mais, davi!"