We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

trompa se apresenta #5: hist​ó​ria port​á​til da dist​â​ncia abreviada (ao vivo minor house)

by trompa

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
3.
(lala) 00:18
4.
5.
6.
4 - 1 = 4 06:50
7.
8.
9.

about

a canção ainda não composta, mas já de coração partido.

toda sociedade que se construa sempre terá seus limites e, para além dos limites de qualquer sociedade, os trompístas - vagabundos, indisciplinados e heróicos, aqueles que não podem viver sem planejar novas e terríveis rebeliões - vagarão, com seus pensamentos selvagens e virgens.

assim, logo em seguida ao seu maior, mais abrangente e mais exitoso ritual de anulação da lógica, da ordem e de tudo que é prático em favor do pacificado estado de espírito em que tudo é igual e nada tem importância, no início do fatídico ano de dois mil e dezesseis, o porto dos casais, capital do grande rio sulista, se fez pequeno demais para um dos trompístas.

"estou indo pra brasília, neste país lugar melhor não há", disse, e deixou para trás todo o marasmo da província para sentir no seu sangue o nada que tristan tzara lhe deu.

e, vítima da geografia, como sempre, a agremiação seguiu, carregando em cada performance um pouco de cada um de seus trompístas subtraídos, certos de que, se tudo é um, de alguma forma, como as veronicas, todos os trompístas do mundo estão conectados.

mas, como previsto por um popular crooner pauistano, o mundo dá voltas e, tempos após sua partida, o trompísta em questão retorna ao porto dos açorianos para uma breve visita aos velhos companheiros de agremiação.

a trompa, diante de tal notícia, não vê outra possibilidade que não se reúnir para uma celebração. porém, ao contrário do que se imaginaria, o trompísta subtraído escolhe assistir ao ritual, em vez de juntar-se à agremiação e, assim, como uma consciência que se desprende do inexistente corpo sólido e enxerga-se de fora, o trompísta se torna outro de um mesmo, sendo a trompa um todo coração. juntam-se ao ritual aqueles que celebram não à agremiação, o trompísta ou todos os que viveram naquele recinto naquela determinada ocasião, mas sim o eterno caminho da libertação. todos ali eram amantes. não de um ou de outro, mas do amor que todos somos quando em união.

a performance, com forte carga emocional, é serena e imprecisa, frágil e acolhedora, sutil e poderosa.

na língua francesa, "tu me manques" é o equivalente ao português "sinto sua falta". porém, poderia ser traduzido como "você está faltando de mim". e é desta forma que a agremiação de música popular trompa se sente em relação à seu inusitado espectador daquela noite: parte sua que se espalha pelo mundo, mas que sempre será integrante de um naipe muito maior do que o segundo instrumento mais agudo da família dos metais.

tu nous manques.
in the slint way.

credits

released June 9, 2017

performado, significado, assistido, gravado, mixado e masterizado pela agremiação de música popular trompa. pelo fim da terceirização de nós mesmos.

license

tags

If you like trompa, you may also like: